terça-feira, julho 25, 2006

Uma viagem a Inglaterra

Oi amigos!! Hoje é dia 25 de Julho e eu dia 27 vou a Inglaterra! :D
Eu já fui a Londres, fomos lá festejar o dia de anos da minha mãe, mas aí eu não falei nada, mas desta vez que vou a Inglaterra vou falar imenso! Vai ser buéda* fixe! E o mais engraçado de tudo é que vamos com uns amigos nossos; um casal.
Londres é lindo!! Quando fomos a Londres (eu, a minha irmã, o meu pai e a minha mãe) andámos na roda gigante; a minha irmã disse-me que a roda gigante demora 30 min. a dar a volta! O mais lindo de tudo na roda gigante foi que nós fomos lá ao pôr do sol, e vimos o sol a pôr-se! =) adeus meus amiguinhos e espero que me "continuem" (sem ofensa) a escrever!

buéda - Muito

segunda-feira, julho 24, 2006

A voz dos anjos

Um anjo pode ser feito de sentimentos muito fortes.
Se estiveres apaixonado(a), de noite, o anjo irá ter contigo, deixa uma luz do amor que faz com que tu acordes bem disposta, um sorriso ajuda sempre a "conquistar" uma pessoa!
A voz dos anjos é rara, ou seja, é raramente que um anjo fala, pois isso pode ser mau sinal (quer dizer que fizeste uma má acção e que agora vais ter um pouco de azar durante 3 dias).
Os anjos são muito bonitos, têm umas asas enormes (significa calma), têm uns olhos muito grandes (significa amizade), têm um vestido até aos pés branco (significa alegria e modernidade), por fim: os anjos têm (todos!) uma aurea na cabeça (significa um bom coração, uma pessoa honesta)...

Como vês os anjos são muito realistas, modernos, são calminhos e têm um bom coração!
Afinal os anjos sempre servem para alguma coisa!... ;)

sábado, julho 15, 2006

Um colinho para o pai

Se quiseres dar um colinho ao teu pai canta-lhe isto (só se quiseres):

Dorme papá,
belos soninhos,
dorme papá,
e sonha com os anjinhos

quarta-feira, julho 12, 2006

Um colinho para o filho(a)

Quanto deres um colinho ao teu(a) filho(a) canta-lhe isto (se quiseres):

Dorme bebé,
na tua caminha,
dorme bebé,
uma bela sestinha

Um colinho para a mãe

Se quiseres dar um colo à tua mãe canta-lhe isto (se quiseres):

Dorme mamã,
no meu colinho,
dorme mamã
um belo soninho

sábado, julho 08, 2006

A vida

A vida é muito importante,
Para ti e para nós,
Para mim e para o amante,
Para a professora e para o padeiro…

A vida é o mar,
O mar sem água,
Os idosos no lar,
E um lugar para a *Sagua

*Sagua – nome de uma gata

A escola

A escola é muito importante, pois lá aprendemos muitas coisas: aprendemos a desenhar, escrever, ler, fazer contas….
Há crianças que não gostam da escola, acham que os professores são maus, têm preguiça de trabalhar… Mas as pessoas não podem pensar assim; têm que pensar no futuro!... Se não trabalharem muito hoje no futuro são uns burrinhos que nem sabem fazer uma conta de dividir!
Por exemplo; para se ser médico é preciso trabalhar muito, enquanto pequenos, porque para ser médicos: vão ter que ser espertos (trabalhar muito) vão ter que ser organizados…
E para se ser médico é preciso fazer um exame, aí vêem se conseguirem passar, são médicos, se não conseguirem não conseguiram ser agora, mas vão conseguir (talvez) para a próxima!
“A escola” também faz amigos; na escola encontramos sempre pessoas simpáticas, falamos com elas, conhecemo-nos melhor e assim fazemos amigos! =]

O meu blog

Eu gosto muito do meu blog, pois posso escrever lá tudo o que penso, poemas, textos….
Um blog é mais ou menos como um diário, um diário que pode ser lido, pode ter coisas importantes lá escritas que no futuro eu e mais gente as irei ver com muito orgulho!
Um blog é uma maneira de falar, pois poucas coisas que lá escrevo têm a ver com os meus sentimentos e com o que eu penso, por exemplo: há algum tempo eu escrevi um poema chamado: “Profissões”, e eu fiquei muito contente por mim, porque passado alguns meses fui lá (ao meu blog) para ler o que há muito tempo escrevi!...
Mas na altura em que eu escrevi esse poema eu estava a pensar “ao mesmo tempo” no que é que eu iria ser quando fosse grande!... E sinceramente por enquanto eu acho que vou ser (no futuro) escritora, porque eu gosto muito de escrever, mas claro que para se ser escritora tem que se gostar de ler!

Para escrever um poema não é só fazer uma rima, por exemplo: cozinheira, lareira. Isso rima mas não faz sentido, a não ser que fosse: “Aquela cozinheira cozinha à lareira”, na minha opinião o título desse poema seria “Como eu gosto de cozinhar” ou “Onde a cozinheira cozinha”….
Na minha opinião as rimas de um poema têm que fazer sentido.
Exemplo: Lareira – madeira.

sábado, julho 01, 2006

Hino Nacional







Heróis do mar, nobre Povo,
Nação valente e imortal,
Levantai hoje de novo
O esplendor de Portugal!
Entre as brumas da memória,
Ó Pátria, sente-se a voz
Dos teus egrégios avós
Que há-de guiar-te à vitória!

Às armas, às armas!
Sobre a terra, sobre o mar,
Às armas, às armas!
Pela pátria lutar
Contra os canhões marchar, marchar!

Hoje Portugal jogou contra Inglaterra e nós (Portugueses) ganhámos por 3-1!!
:-)