O meu blog
Eu gosto muito do meu blog, pois posso escrever lá tudo o que penso, poemas, textos….
Um blog é mais ou menos como um diário, um diário que pode ser lido, pode ter coisas importantes lá escritas que no futuro eu e mais gente as irei ver com muito orgulho!
Um blog é uma maneira de falar, pois poucas coisas que lá escrevo têm a ver com os meus sentimentos e com o que eu penso, por exemplo: há algum tempo eu escrevi um poema chamado: “Profissões”, e eu fiquei muito contente por mim, porque passado alguns meses fui lá (ao meu blog) para ler o que há muito tempo escrevi!...
Mas na altura em que eu escrevi esse poema eu estava a pensar “ao mesmo tempo” no que é que eu iria ser quando fosse grande!... E sinceramente por enquanto eu acho que vou ser (no futuro) escritora, porque eu gosto muito de escrever, mas claro que para se ser escritora tem que se gostar de ler!
Para escrever um poema não é só fazer uma rima, por exemplo: cozinheira, lareira. Isso rima mas não faz sentido, a não ser que fosse: “Aquela cozinheira cozinha à lareira”, na minha opinião o título desse poema seria “Como eu gosto de cozinhar” ou “Onde a cozinheira cozinha”….
Na minha opinião as rimas de um poema têm que fazer sentido.
Exemplo: Lareira – madeira.
1 Comments:
Mariana, gostei muito deste teu post. Estás de parabéns, no entanto concordo contigo, os poemas não precisam de rimar...
Parabéns da tua maninha Margarida.
Enviar um comentário
<< Home