Vida.
Olá!
Já não vos vejo há tanto tempo! Devo dizer que, ao escrever os rascunhos para este “primeiro” post, apercebi-me de que não queria que o meu regresso tivesse início com um texto… deprimente. De maneira que decidi que hoje vos vou pôr a par de tudo o que se tem passado (ou pelo menos grande parte).
Faço catorze anos em Maio, ou seja, daqui a mais ou menos dois meses. Penso que tenho agora uma visão mais nítida do que quero fazer num futuro não tão distante. Sei que não quero ficar em Portugal, apesar de ser o meu local de nascimento e a minha “pátria”, o meu sonho é ir viver para Londres. Por vezes devo admitir que tenho medo de ser ambiciosa pelo simples facto que posso não alcançar tudo o que desejo. Ter 40 anos e ler tudo o que planeei fazer e alcançar, e mais tarde aperceber-me de que não fiz grande parte?! Assustador. De maneira que, e não tenho bem a noção se sou ainda muito nova para dizer isto, não nos podemos esquecer dos nossos objectivos. Quer sejam ter 5 a todas as disciplinas, ajudar o Japão, construir uma família, etc…
Parece um tema um pouco… previsível ou cliché. Mas a verdade é que é um BOM conselho.
Infelizmente, ainda não tenho bem a certeza do que quero fazer no futuro. Pensei que fosse seguir Direito, mas a verdade é que quero fazer tanto!…
Estou a gostar da minha escola, da minha turma e do 8º ano. Muitos testes!...
Descobri a vantagem de viver perto da praia. Hoje fui à praia com a minha turma. É óbvio que não fomos para o mar, mas foi bom. A sensação de que a vida de estudante, apesar de tudo, vai para além da escola? Delicioso.
Vou tentar manter-vos informados! Já são 21h00, de maneira que tenho de ir andando. Mas amanhã talvez nos vejamos outra vez [:
P.S: Tenho andado a pensar numa “frase de saída”, mas... ainda não sei. Pensei numa frase filosófica… Ou talvez como Anne Frank escrevia: “Tua, Anne”...
Mariana.