Era uma vez um príncipe muito malvado. O príncipe chamava-se "príncipe Paulo". Ele, com a ajuda dos soldados pegava fogo à casa dos camponeses.
A ideia do príncipe era conquistar todos os países. Mas, certo dia os padres opuseram-se dizendo:- Príncipe, és poderoso sim, mas Deus tem muito mais poder do que tu!...
-Ai é... disse o príncipe. -Então conquistarei Deus também! Os padres começaram-se a rir e o príncipe disse:- Guardas... Prendam estes homens!
- O quê? mas... segundo a lei que fez quando tinha 23 anos nao era permitido prender padres.
- Isso foi uma lei parva! agora... Prendam estes imbecis!
- Sim, com certeza... E os padres foram presos!...
No dia seguinte o príncipe mandou fazer um enorme navio. E as pessoas, sem escolha, lá tiveram que fazer o navio.
- Perceberam??!!... Gritava o príncipe - Eu quero um barco ENORME, com milhões de canhões! Depois, quando o navio estiver pronto quero que vão à caça de... águias. Depois uma senhora de idade perguntou:
- Para que são as águias, caro príncipe?
- Para... o navio voar.
- E... continuou a senhora -Para que é que quer que o navio voe? Era suposto o navio andar no mar, e não no ar.
- Eu, o Príncipe Paulo Almeida Alves Lopes decidi... conquistar Deus!
- Mas... meu caro senhor... conquistar Deus será impossivel! Deus tem um poder imbatível!!
- Esteja calada! Eu sei o que faço!
-Muito bem!...
Passado meses e meses o navio estava pronto... E... o príncipe mal pôs o pé no navio imaginou-se o homem com mais poder do mundo, e que as outras pessoas eram os escravos, claro.
O navio já estava em pleno mar. Mas... De repente avistou-se um anjo que brilhava como o sol. Tinha sido Deus a enviar o anjo, para combater o navio. O príncipe disse:
- Fogo! Fogo! Fogo! As pessoas atiravam balas, que vinham dos canhões, mas apenas uma bala acertou no anjo, e caiu uma gota de sangue, vinda do anjo. Mas, essa gota de sangue era tão pesada que o navio caiu para Terra.
- Eu vou-me vingar do MALDITO Deus!!!
Mas, de repente, apareceu um enxame de abelhas que começaram a picar as pessoas todas, e uma abelha foi ao ouvido do príncipe e disse-lhe ao mesmo tempo que o picava: - Se tu parares de fazer mal às pessoas e deixares de fazer delas tuas criados nós deixamos de te picar, mas tu tens que prometer!!!
-ok, ok, mas por favor parem! E as abelhas pararam, e tudo voltou ao normal.
Fim