terça-feira, setembro 12, 2006

A lenda do Desejo

Sabiam que há muito, muito tempo atrás; antes de Cristo e antes da História já existiam leopardos! E diz-se que certo dia um leopardo muito pequenino estava muito aborrecido, e então ele decidiu ir fazer uma espécie de "sopa".
Então, começou a ir buscar um pouco de relva, pôs numa casca de coco, depois foi buscar um pouco de água ao mar e o toque final: pedras muito pequeninas; essas pedras eram Muito Especiais, porque nessa altura Todos os leopardos diziam que se algum leopardo pequeno, que não soubesse esta lenda, e tentasse partir uma pedra com os seus dentes e se um dente ficasse lá preso isso queria dizer que era o dedo mindinho de Deus.
Eu, mal ouvi contar esta história decidi ir procurar essa pedra com o dente do leopardo bebé lá espetado. Então, procurei e procurei nos campos, na praia, na Marina, mas...
Certo dia, quando eu e uma amiga minha chamada Sofia estavamos a brincar no jardim eu reparei que estava alguma coisa em cima de uma planta Linda, fui ver o que era e era essa mesma pedra! (Que sorte!) E até tinha lá o dente do leopardo!
Mas também se dizia que quem encontrasse essa pedra com o dente do Leopardo lá espetado Deus lhe daria um desejo; o que nós quisessemos! Então eu pensei:
"Bem... Ter um desejo... Se eu fosse MESMO esperta diria que o meu desejo seria ter ainda muitos mais desejos! Mas não. Eu rejeitei o desejo pois eu tenho uma LINDA família!!!"
E nenhum desejo conseguiria substituir isso!

\ Lenda dedicada às avós mais queridas e simpáticas do mundo, planetas e universo; Mila e Guida. (Emília e Margarida)